Blog do Abilio Diniz

Santos vence, mas sonho palmeirense ainda está vivo

Abilio Diniz

A vitória do Santos por 1 a 0, ontem contra o Palmeiras, deixou aberta a decisão da Copa do Brasil.

Aberta porque, apesar de um domínio maior do time de Dorival Jr sobre o de Marcelo Oliveira, as chances criadas não se concretizaram em gols e ficou a sensação de que o resultado não foi de todo ruim para o Palmeiras.

Vários lances poderiam ter mudado o destino do jogo.

A cabeçada do zagueiro Jackson do Palmeiras, logo no começo do jogo, o pênalti perdido por Gabigol e as boas defesas de Fernando Prass ainda no primeiro tempo, certamente mexeriam com uma partida que, em seu placar final, fez jus ao domínio do Santos, mas permitiu ao Palmeiras sonhar com uma reviravolta na semana que vem em seu estádio.

As dificuldades do Palmeiras aumentarão para a próxima quarta-feira porque perdeu Gabriel Jesus, machucado, ainda no começo do jogo de ontem, e seu bom lateral Lucas, expulso no final do segundo tempo.

Mesmo assim, em torneios de mata-mata, estamos cansados de ver equipes saindo satisfeitas do campo do adversário com uma derrota por um placar pequeno.

Dos males, esse foi o menor para o Palmeiras. Sair da Vila Belmiro perdendo apenas por 1 a 0 para um Santos que envolve os adversários em seu campo como poucas equipes fazem, deixa as coisas ainda indefinidas.

Uma vitória simples leva o jogo para os pênaltis. Convenhamos, não é nada impossível.

Apesar da vantagem do Santos de jogar por um empate apenas, está vivo ainda o sonho palmeirense.