Blog do Abilio Diniz

São Paulo dos milagres

Abilio Diniz

Quem conhece Milton Cruz sabe que ele, além de um ser humano incrível pela sua conduta sempre correta, conhece muito de futebol e ama o São Paulo.

Mas nem todos sabem da sua espiritualidade. Devoto de São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia, frequentador assíduo das missas do Padre Marcelo, ele dá grande espaço a sua imensa fé.

Só posso atribuir ao Milton e sua fé, o fato de o São Paulo estar muito próximo de se classificar para a Libertadores do próximo ano. É claro que Deus às vezes se nega a interferir para que possamos aprender com nossos erros e num desses momentos o São Paulo foi surrado por 6×1 pelo Corinthians.

O São Paulo não quis aprender, e no jogo contra o Figueirense fez uma partida horrível, cometendo os mesmos erros e também alguns novos. Além disso, o desinteresse, a lentidão e a falta de comprometimento de alguns jogadores é inadmissível.

Mesmo assim, Deus estava atento às preces de Milton Cruz e decidiu evitar mais um grande sofrimento para os torcedores são paulinos. O São Paulo perdia por 2×1 até os 45 minutos do segundo tempo, quando o milagre aconteceu e o jogo terminou aos 50, com placar de 3×2.

Milagre e dos bons. Os são paulinos têm que agradecer muito. Conseguir se classificar para a Libertadores num ano como este será um milagre mesmo.

Em 2015, o São Paulo foi assolado pelo flagelo Carlos Miguel Aidar, livrou-se dele, mas ainda tem que se virar para equacionar os problemas de caixa e um time medíocre, resultado da venda de oito jogadores durante a competição.

Apesar disso, é bem possível que se classifique para a Libertadores. Mas a nação são paulina espera mudanças. Não há mais espaço para amadorismos e para a ideia de se fazer apenas ''mais do mesmo, um pouco melhor''.

O momento exige coragem e determinação e os são paulinos esperam por isso.