Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence importante partida no Morumbi

Abilio Diniz

O São Paulo não teve qualquer dificuldade para se impor perante o Figueirense e sair com importante vitória por 3 x 1 neste domingo, no Morumbi.

Já fazia cinco jogos que o Tricolor não vencia e cada vez mais estava se aproximando da zona do rebaixamento. Com o resultado positivo, o time de Ricardo Gomes ganha um respiro na tabela.

O técnico do São Paulo, aliás, merece elogios. Mesmo com os maus resultados recentes, o time vinha mostrando uma evolução tática. O jogo de hoje comprovou esta análise.

O time tem atuado mais compacto, não dando espaços, avançando e recuando em bloco. Ricardo tem insistido em dizer que o problema principal do São Paulo é o posicionamento do meio-campo. Hoje, o setor com três homens, sendo um deles Wesley, teve mais chegada ao ataque.

O São Paulo criou muitas oportunidades durante a partida, fez um primeiro tempo muito bom e na segunda etapa, soube matar o jogo mantendo um alto nível de concentração.

O time do Figueirense é fraco e merece estar na zona do rebaixamento e o SPFC fez o que se espera de um time que é superior tecnicamente: não deu nenhuma chance ao adversário.

Os mais de 27 mil torcedores que foram ao Morumbi e os outros milhões que torceram fora do estádio ficaram satisfeitos.

Jogando sempre dessa forma, em breve o time poderá ocupar melhores posições na tabela.