Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence de novo no Morumbi

Abilio Diniz

Mais uma vitória importante do São Paulo. O resultado da noite desta quinta-feira contra o Cruzeiro teve vários pontos positivos para o time do Morumbi.

Os três pontos foram fundamentais para o São Paulo seguir aumentando sua distância da zona perigosa da tabela do Campeonato Brasileiro.

Além disso, depois de uma sequência ruim de jogos em casa, o São Paulo emenda duas vitórias seguidas jogando no Morumbi. Nosso estádio, que sempre foi uma casa temida para os adversários, não estava trazendo boas lembranças recentes na competição. A vitória contra Figueirense e a de ontem, ajudam a recolocar as coisas em seus devidos lugares.

Outro fator importante é o aumento da confiança. Todos sabemos que um grupo de jogadores se motiva bastante com uma sequência de resultados positivos. O São Paulo estava precisando disso.

O trabalho de Ricardo Gomes é bom e se mostrava competente mesmo sem as vitórias. O time vinha bem armado em campo, mas faltavam as vitórias. Com tempo e muito trabalho, elas passaram a ser naturais.

Parabéns aos jogadores que seguem se entregando em campo. O primeiro tempo foi de domínio total do São Paulo e quando, na segunda etapa, o Cruzeiro melhorou, a atitude do elenco foi decisiva para que o resultado se mantivesse.

A conjunção desses fatores, mais a presença e a experiência de Marco Aurélio Cunha no comando do futebol, reposicionam o São Paulo no caminho certo no Brasileirão.

Que o time siga assim.