Blog do Abilio Diniz

São Paulo perde mais uma e segue se complicando no Brasileirão

Abilio Diniz

Mais uma derrota do São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras foi melhor nos 90 minutos e mereceu sair com os 2 x 1 no placar.

No primeiro tempo foi um jogo chato, de ataque contra defesa. Apesar da superioridade, o Palmeiras só conseguiu chegar com perigo uma vez.

O São Paulo, armado por Ricardo Gomes para se defender, encurtava os espaços e dificultava as coisas para o adversário. O time conseguia se segurar como podia e às vezes chegava em lances isolados buscando colocar a bola para o atacante Chávez.

O São Paulo voltou melhor depois do intervalo. Ricardo Gomes inverteu as posições de Kelvin e Chávez e o time cresceu. O argentino mais uma vez provou que é matador e abriu o placar, se antecipando ao zagueiro.

Mas o Palmeiras mostrou sua força na bola aérea e virou o jogo com dois gols de cabeça dos zagueiros Vitor Hugo e Mina.

É mais uma derrota na conta do são-paulino este ano. A distância para a zona do rebaixamento está cada vez menor e se o time não abrir logo o olho, terá sérias dificuldades até o fim do campeonato.

A próxima partida será contra o Figueirense, domingo de manhã, no Morumbi. Os catarinenses estão um ponto atrás do São Paulo e, por isso, não se pode esperar outro resultado que não seja a vitória.

O Tricolor irá precisar demais da força de seu torcedor. Espero que o Morumbi esteja lotado. O apoio do são-paulino será fundamental neste momento tão complicado.