Blog do Abilio Diniz

Termina o sonho da Libertadores para o São Paulo

Abilio Diniz

O sonho acabou. O São Paulo lutou muito, mas sucumbiu ao Atlético Nacional nos dois jogos e está eliminado da Libertadores.

O time colombiano entrou para segurar o jogo, sem ter a necessidade de agredir o São Paulo. Os brasileiros, ao contrário, partiram para cima. O primeiro tempo são-paulino foi bom. O time se comportou bem, lutou demais e acabou marcando o gol em sua única jogada característica: a bola levantada na área. Mas em uma falha de posicionamento de sua defesa, acabou tomando o gol de empate.

O jogo ficou aberto, com o São Paulo seguindo brigando por toda bola. Os brasileiros tiveram a chance de marcar o segundo gol, mas com o lado esquerdo de sua defesa marcando muito mal, também correram muito perigo de levar mais um.

Já no segundo tempo, o Atlético foi muito melhor. Os colombianos dominaram o meio-campo, criaram várias chances e perderam alguns gols incríveis.

Até que, em um pênalti que existiu, em minha opinião, fez o segundo gol e acabou com as chances do São Paulo. Carlinhos não pode manter os braços abertos dentro da área.

Não adianta querer se justificar, dizendo que o árbitro não marcou pênalti a favor do São Paulo no primeiro tempo. É verdade, mas um erro não justifica o outro. O time do Morumbi fez ótimos 45 minutos iniciais, mas na segunda etapa, cedeu ao melhor futebol do Atlético. Assim também aconteceu no Morumbi.

Acabou o sonho da Libertadores. Agora, vem a realidade da vida. Vamos ver como o São Paulo vai se comportar.