Blog do Abilio Diniz

São Paulo empata em primeiro jogo pós-Libertadores

Abilio Diniz

Em um jogo de qualidade técnica baixa, São Paulo e Corinthians empataram em Itaquera. Foi um 1 x 1 com cara de 0 x 0. Muita luta, garra, disputa no meio-campo, mas poucas chances claras de gol.

Foi o primeiro jogo do São Paulo depois da eliminação na Libertadores e das saídas de Ganso e Calleri, os melhores jogadores do time no primeiro semestre. O peruano Cueva e Ytalo foram os escolhidos como substitutos e não comprometeram.

Aliás, foi dos dois a jogada do gol do São Paulo. Ytalo ganhou no alto da defesa do Corinthians e tocou para Cueva que entrou na área e foi derrubado. Pênalti que o peruano bateu e converteu.

Mesmo com o empate do Corinthians, o São Paulo não abdicou de seguir atuando nos contra-ataques até o intervalo.

No segundo tempo, o cenário do jogo se manteve igual: nível técnico baixo e poucas chances para cada lado. Denis fez uma boa defesa impedindo o gol do Corinthians e o São Paulo não conseguiu concluir bem as oportunidades criadas, principalmente depois da entrada do garoto Luiz Araujo e da estreia de Gilberto.

Não foi um jogo bonito de se assistir. A segunda etapa, então, foi horrível. O Corinthians jogou muito mal e o São Paulo também não conseguiu se aproveitar disso para sair vitorioso.

Vamos aguardar mais para ver como o São Paulo irá se apresentar taticamente a partir de agora. Sem Ganso, Calleri e também Alan Kardec, que era a primeira opção na frente, o time perde a categoria dos passes e enfiadas de bola no meio-campo e o homem-referência no ataque.

A maneira do São Paulo atuar passava por esses jogadores. As próximas rodadas mostrarão como o time vai se comportar.