Blog do Abilio Diniz

São Paulo se complica

Abilio Diniz

É muito importante o São Paulo se classificar para a Libertadores. A maior visibilidade certamente ajudará a conseguir patrocínios tão necessários para recompor as finanças. Mas desse jeito vai ser difícil.

Todos sabem da importância que dou para tática e esquema de jogo. Hoje, no confronto Doriva x Mano Menezes, quem será que ganhou?

Mano deu um nó em Doriva. Falando nisso, quando os técnicos no São Paulo vão ensinar e exigir dos zagueiros que marquem o jogador e não só a bola? O segundo gol do Cruzeiro foi ridículo.

Ridículo, como aliás foi o São Paulo em todo o primeiro tempo. Não fosse a impressionante atuação do goleiro Denis e o Tricolor teria amargado uma grande goleada.

O São Paulo está sem dinheiro para contratar, mas ainda tem um time razoável, que, se comparado a média dos times brasileiros, não fica nada atrás. Ou alguém vai dizer que o plantel do Cruzeiro é superior ao do São Paulo? Claro que não.

Neste momento, quando ainda temos Pato, o único que vai sair e realmente fazer falta, o problema do São Paulo é unicamente de competência. Temos jogadores para classificar à Libertadores e ainda dá tempo.

O que será que o Presidente e o Vice de futebol acharam do jogo?