Blog do Abilio Diniz

Massacre na Vila Belmiro

Abilio Diniz

Até admiro a coragem do Doriva. Precisando vencer por três gols de diferença, armou um time que, no papel, poderia parecer adequado para esse jogo.

Mas parou por aí; sobrou coragem e faltou competência. De novo, o mesmo de sempre dos últimos jogos. Os jogadores começaram a partida completamente perdidos em campo, sem iniciativa, assistindo o Santos jogar.

E aí começaram as falhas individuais e os erros de marcação em uma defesa com jogadores fracos e mal posicionados. Tomar três gols ainda no primeiro tempo foi pouco, saiu barato.

Será que o treinador do São Paulo não percebeu a forma do Santos atuar? Não dá para jogar assim, principalmente contra um adversário como este.

As coisas só não pioraram no segundo tempo porque claramente o Santos tirou o pé. O gol de Michel Bastos em nada alterou o panorama da partida e o domínio absoluto do time de Dorival Jr.

O placar agregado de 6 a 2 nos dois jogos refletiu exatamente a diferença técnica e de organização tática entre as duas equipes.

É preciso reconhecer o mérito do time do Santos. A equipe vive grande momento. Joga um futebol bonito, alegre e extremamente competente.

Mas é preciso também olhar para dentro do São Paulo e perceber que há muitas falhas. Há a necessidade de reconhecer que o time precisa melhorar em todos os aspectos se ainda quiser sonhar com a vaga para a Libertadores.