Blog do Abilio Diniz

Pobre futebol brasileiro

Abilio Diniz

Já me manifestei sobre a seleção logo após perdermos do Paraguai.

Não lamentei nossa saída da Copa América. Lamentei, sim, o mau futebol que estamos jogando, medíocre, covarde e completamente sem inspiração, criatividade e alegria.

Lamentei, sim, a má escolha dos convocados e falei claramente da minha preocupação com as eliminatórias. Será que pela primeira vez vamos ter que assistir a um campeonato mundial sem participarmos dele?

Volto agora ao mesmo tema.

Nestes dias me deparo com declarações do Dunga, do Gilmar e do atual presidente da CBF, senhor Del Nero, dizendo que o desempenho da seleção na Copa América, afinal, não foi tão ruim. Que foi um aprendizado para nossos jogadores,  que o grupo não estava completo, que a Europa estava em fim de temporada e uma série de desculpas costumeiras e usadas pelos fracos e perdedores.

Não posso entender o que se passa. Não sei se o senhor Del Nero já jogou bola alguma vez na vida e se ele entende ou não de futebol, mas o que acontece com Dunga e Gilmar, ambos ex grande jogadores?

Será que vimos jogos diferentes, será que eu não entendo nada de futebol?

Mas o que podemos falar de toda a mídia esportiva brasileira, que em menor ou maior tom criticou também, e muito, a péssima atuação da seleção brasileira?

Agora vejo estes senhores anunciarem que vão convocar muitos técnicos brasileiros para ouvi-los e discutir com eles o que se pode fazer pela seleção brasileira.  Que absurdo! Que coisa ridícula.

Se querem ajuda por que não pediram antes? Porque a arrogância e a prepotência não lhes permite.

O que estão buscando agora? Indulgências? Perdão para seus pecados ou simplesmente procurar dividir os possíveis novos fracassos?

Meus caros leitores, não tenho mais paciência para a mediocridade e falta de competência. Eu espero mudanças e vou lutar por elas.

Precisamos de mudanças no comando do futebol brasileiro, na comissão técnica, nos regulamentos, campeonato brasileiro, na direção dos clubes, enfim, espero por mudanças no futebol brasileiro para alegria do nosso povo que canta, vibra e chora com a nossa seleção.