Blog do Abilio Diniz

Sinal de alerta: SP perde mais uma

Abilio Diniz

Depois de ser goleado pelo Palmeiras no último domingo, o SP não conseguiu reagir contra o Atlético-PR, ontem.

Na verdade, o histórico já não era nada favorável. Nunca havíamos vencido na Arena da Baixada. E, de novo, não foi dessa vez.

Fato é que o São Paulo até começou bem o jogo, mesmo com inúmeros desfalques. Com uma nova formação tática, o 4-3-3, Pato e Ganso construíram boas chances, mas não foram matadores.

Depois disso, o time foi se desorganizando, mais uma vez, e a pane estava estabelecida. O Atlético-PR, jogando bem, abriu dois gols de vantagem. No final, até deu um presente ao Centurión, que marcou e ressuscitou o time, mas de nada adiantou.

Vi um time apático, sem capacidade de reação e entregue em campo. A zaga segue cheia de problemas, com muitas falhas. Osório disse que faria um rodízio no time titular, mas não sei se isso irá resolver.

O placar só não foi maior porque Rogério Ceni estava inspirado. Com certeza, foi o melhor jogador do São Paulo em campo.

Rogério, inclusive, saiu criticando a diretoria pelo o que considera um desmanche no elenco nos últimos meses. Ganso apontou o dedo para os erros dos colegas de time nos gols sofridos. Enfim, o SPFC saiu do G4.

Para mim, todos esses fatos são sinais de alerta. Eles mostram que, realmente, as coisas não vão bem. Agora, mais do que nunca, precisamos de todos, torcida, diretoria e elenco unidos em prol de uma rápida reação antes que as coisas piorem cada vez mais.