Blog do Abilio Diniz

Pobre São Paulo

Abilio Diniz

É certo que estamos no final da temporada e que o jogo não valia mais nada, mas é muito triste ver o que está acontecendo com o São Paulo.

A melancólica derrota deste domingo para a Chapecoense reflete o resultado de um mau planejamento feito por uma administração desastrada.

2016 é um ano para ser esquecido. O triste resultado de tudo isso é que quase caímos para a Série B. A 13ª colocação na tabela não passa nem perto das tantas glórias que o São Paulo viveu em sua história.

O time perdeu 14 jogos na competição e venceu apenas 12. Passar os últimos meses fazendo contas para fugir do rebaixamento é uma vergonha.

Mas nem tudo está perdido. O Conselho Deliberativo já aprovou o novo estatuto, que agora tem que ser também aprovado pela assembleia dos sócios. Esse estatuto traz a esperança de que o São Paulo possa vir a ser administrado de uma maneira democrática, participativa e com muito mais competência.

Mas é preciso ressaltar que esse novo estatuto não atende aos interesses da turma da soberba encastelada no Morumbi e eles podem tentar influenciar negativamente a aprovação.

É importante que os sócios, os verdadeiros donos do clube, não se deixem iludir e votem firmemente pela aprovação do estatuto.