Blog do Abilio Diniz

Parabéns, Conselheiros São-Paulinos

Abilio Diniz

Fiquei extremamente feliz ao saber que o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por unanimidade o novo estatuto do clube nesta quarta-feira.

É um passo muito grande na direção da modernidade. Era impossível imaginar o SPFC sendo administrado por mais tempo com regras tão arcaicas como as atuais. O prejuízo já foi grande demais.

Os conselheiros são-paulinos deram uma prova de amor ao clube ao deixarem de lado posições políticas e pensarem exclusivamente no melhor para o São Paulo.

Estou bastante satisfeito porque o texto traz avanços significativos quanto à melhoria da gestão, à descentralização do poder e ao aumento da importância do sócio nas decisões, bandeiras que eu defendo há tanto tempo e segui defendendo agora na elaboração do texto final.

Agora é com o associado. Você, sócio, o verdadeiro dono do São Paulo, tem em suas mãos o poder de votar pela modernidade, pela melhor gestão do seu clube de coração.

A Assembleia Geral do próximo dia 03 de dezembro poderá chancelar a decisão dos conselheiros e iniciar a recuperação do São Paulo.

Só uma gestão eficiente, profissional e transparente poderá tirar o SPFC do lugar onde se encontra hoje e o levar de volta para onde não deveria ter saído.