Blog do Abilio Diniz

Seleção Brasileira: 100% de aproveitamento e liderança com Tite

Abilio Diniz

Incrível o começo de trabalho de Tite na Seleção Brasileira. São quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido. Os números são incontestáveis e comprovam na prática o que todo mundo está vendo: o Brasil agora é uma equipe de futebol.

A nossa Seleção ocupava apenas o 6º lugar quando Tite assumiu. Hoje é o líder das Eliminatórias. E o melhor: jogando bem.

A exibição desta terça-feira não foi de gala, como contra a Bolívia, mas o domínio do jogo foi completo. O gramado era muito ruim e a chuva dificultou bastante o bom futebol. Mesmo assim, os jogadores brasileiros controlaram a partida com muita tranquilidade.

As triangulações e a aproximação entre as linhas continuaram sendo vistas neste jogo. Como nas últimas partidas, o Brasil não deixava o time da casa criar nenhuma jogada.

Os atacantes pressionavam o adversário, e em uma saída de bola errada do goleiro, Gabriel Jesus marcou um golaço, com um toque de craque por cobertura, logo no começo do jogo.

O ritmo diminuiu um pouco depois do gol, mas mesmo assim, o Brasil desperdiçou pelo menos duas chances de ampliar o placar.

Quando a Venezuela voltou do intervalo disposta a procurar o empate, o Brasil matou o jogo com Willian.

Hoje dá alegria torcer pelo Brasil. Esse talvez seja o maior resultado que a Seleção comandada por Tite tenha conseguido.