Blog do Abilio Diniz

Nova derrota do São Paulo mantém time perto da zona do rebaixamento

Abilio Diniz

Mais uma derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Já é a 12ª em 30 jogos. Foram apenas nove vitórias e um aproveitamento ridículo de 40% dos pontos disputados.

O time ocupa a 14ª colocação e tem que agradecer por não ter caído ainda mais na tabela porque seus concorrentes diretos contra o rebaixamento, Vitória, Internacional e Sport, também perderam.

A que ponto chegaram as coisas. O torcedor são-paulino ter que se preocupar em olhar a tabela e fazer contas para o time não cair para a Série B.

Na partida de ontem, achei que o São Paulo foi superior no primeiro tempo, mas não soube aproveitar as oportunidades que criou, principalmente nos minutos finais.

No segundo tempo, em uma falha grosseira de marcação logo no minuto inicial, o Santos abriu o placar. O SPFC sentiu o golpe e levou tempo para voltar ao jogo.

Enquanto isso, o Santos se plantou na defesa e tocava a bola apenas esperando a oportunidade de matar o jogo.

O São Paulo passou a pressionar o adversário, mas faltou competência para, no mínimo, chegar ao empate.

Segue o calvário do SPFC. São oito jogos para o final do Campeonato Brasileiro. O time está apenas a três pontos da zona do rebaixamento e terá partidas duríssimas pela frente.

Já são cinco jogos sem vencer e em um momento crucial da competição. Tomara que a equipe tire forças para retornar logo ao caminho das vitórias. O torcedor espera muito por isso.