Blog do Abilio Diniz

Goleada e bom futebol do Brasil

Abilio Diniz

Como é bom voltar a ter gosto de assistir a um jogo da Seleção Brasileira e torcer por ela.

O Brasil fez o que deve ser feito contra equipes mais fracas. Apertou a marcação, sufocou e impôs seu ritmo de jogo. Quando a Bolívia acordou, já estava perdendo por 4×0.

O segundo tempo foi também de total domínio brasileiro e o gol de Roberto Firmino deu números finais ao placar.

Com Tite no comando, o bom futebol retornou. Além de vermos uma equipe com esquema tático, jogadas ensaiadas, triangulações, é possível observar também as individualidades se sobressaindo.

Neymar, Gabriel Jesus, Philippe Coutinho, Renato Augusto, por exemplo, tiveram ótimo desempenho porque o coletivo esteve muito bem.

É possível notar que os jogadores estão verdadeiramente motivados em atuar pela Seleção. O time joga com confiança e alegria.

E essa felicidade se reflete no torcedor. Hoje se comenta sobre a partida da Seleção. Quem gosta de futebol voltou a sentir prazer em ter o ''compromisso'' de assistir ao jogo do Brasil.

Não dá para dizer que a classificação para a Copa da Rússia está garantida. Mas as três vitórias seguidas da Era Tite e o bom futebol do time fazem a luz do fim do túnel, que antes estava pequena e fraca, estar cada vez mais forte e maior.