Blog do Abilio Diniz

Atletas olímpicos e paralímpicos estrelam websérie sobre valores do esporte

Abilio Diniz

Quem me acompanha, sabe o quanto dou valor ao esporte. Não é apenas por uma questão de saúde, bem-estar ou necessidade fisiológica. O esporte talvez seja a ferramenta mais eficiente para agregar ao indivíduo, de uma só vez, valores e benefícios à saúde.

A prática de uma atividade física educa, rejuvenesce, ensina. Onde quer que eu esteja, não abro mão de praticar um esporte. É o meu combustível para enfrentar com mais energia minha rotina profissional.

Por entender que o esporte é absolutamente relevante para o ser humano, sempre procurei apoiar iniciativas que tenham esse envolvimento. Foi assim com patrocínios para atletas, com a formação de novos valores com o Audax, e é assim com o NAR – Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo.

O NAR, uma iniciativa do Instituto Península, braço social da Península, empresa de investimentos da minha família, é reconhecido como um dos mais renomados centros de pesquisa científica e treinamento esportivo do mundo. Por ano, cerca de 1,5 mil atletas de mais de 75 modalidades passam por lá.

Acreditamos no poder transformador do esporte e por isso procuramos sempre promover os seus valores na formação integral do indivíduo. E são esses valores que serão detalhados na websérie #AbraceoEsporte, uma campanha digital que o Instituto Península lança a partir de hoje, dia 5 de julho, data que marca um mês para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Serão cinco episódios, cada um deles dedicado a um valor do esporte: Determinação, Disciplina, Resiliência, Superação e Humildade. Ailson Feitosa, Diogo Silva, Yohansson Nascimento, Fernando Fernandes e Verônica Hipólito são alguns dos atletas olímpicos e paralímpicos que personificam estes valores e serão estrelas da campanha. Além disso, a série termina com um vídeo de boa sorte aos atletas.

A locação escolhida foi o NAR, local por onde passaram, e ainda passam, vários atletas que estarão competindo nos jogos do Rio de Janeiro.

A websérie será veiculada nos canais digitais do Instituto Península e do NAR:

Facebook: /institutopeninsula

Facebook: /nucleodealtorendimentoesportivo

Instagram: /narsp

Yotube: /institutopeninsula

Vale a pena conferir o conteúdo.