Blog do Abilio Diniz

São Paulo perde mais uma e concentra forças para quarta-feira

Abilio Diniz

A derrota do São Paulo para a Ponte Preta por 1 x 0 neste domingo foi a quinta em 13 rodadas do Campeonato Brasileiro. O time estacionou na 10ª colocação na tabela e começa a pagar o preço de disputar duas competições simultaneamente.

O São Paulo entrou hoje com o time reserva e, embora tenha um bom elenco, sofreu em Campinas. Muitos erros de passe, pouca criação e quase nenhuma inspiração. A expulsão de Matheus Reis logo no início do jogo praticamente acabou com as chances de um bom resultado. Nem mesmo as entradas de Carlinhos, Calleri e Ytalo mudaram o panorama do jogo.

A campanha apenas razoável do São Paulo neste primeiro terço do Brasileirão aumenta cada vez mais a obrigação de vencer a Libertadores. O time parece concentrar todas suas energias e futebol para a competição sul-americana. A diferença das atuações nos dois campeonatos é muito grande. Isso acaba criando uma dependência do título continental para salvar o ano.

Por enquanto, para a Libertadores, a estratégia está dando certo, porque com méritos, o São Paulo é o único semifinalista brasileiro. Se ganhar será espetacular. O time conquista um título cobiçado, importante, vai ao Mundial de Clubes e se garante na mesma competição no ano que vem. Se perder, fica com a difícil missão de se recuperar no Brasileirão a tempo de pelo menos terminar entre os quatro melhores.

Tenho certeza que o torcedor irá lotar o Morumbi quarta-feira e jogar junto com o time. A energia do estádio lotado apoiando a equipe vai contribuir muito. É o momento que todos nós são-paulinos esperávamos. Um bom resultado no jogo de ida é extremamente importante na condução da partida de volta. Acredito no São Paulo.