Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence no Morumbi, mas sai preocupado com Ganso

Abilio Diniz

Uma vitória importante para o Campeonato Brasileiro, mas que deixa uma preocupação para a Libertadores na semana que vem. Assim podemos resumir o que foi o jogo entre São Paulo e Fluminense na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

O placar de 2 x 1 colocou fim a um jejum de três jogos sem vitórias na competição e deixou o São Paulo, com 18 pontos, próximo aos líderes do Campeonato Brasileiro. Tudo estaria bem, não fosse a suspeita de lesão muscular de Ganso no final do jogo.

O São Paulo joga bem contra adversários mais fracos. O time leva vantagem e se impõe. Levir Culpi não está conseguindo organizar o time do Fluminense, que nesta quarta-feira fez mais uma partida ruim.

O Tricolor se aproveitou disso e foi muito superior. O time jogou bem e esteve mais compacto do que nas últimas partidas. A defesa foi firme e os meio-campistas estiveram mais espertos, se aproximando sempre dos atacantes.

O gol de João Schmidt, logo no começo do jogo, ajudou o São Paulo a tomar conta da partida. O time do Morumbi praticamente garantiu o resultado ainda no primeiro tempo, fazendo 2 x 0 com Alan Kardec, que não marcava havia três meses (17 jogos). Que esse gol sirva para dar confiança ao atacante do São Paulo. Acredito que ele ainda poderá ser muito útil na temporada.

No segundo tempo, o Fluminense diminuiu o placar, de pênalti, e ensaiou uma reação, mas o São Paulo se segurou sem maiores problemas e terminou o jogo com a vitória.

Se por um lado, existe a felicidade com o placar positivo, por outro, a partir de agora começa a preocupação. A dor muscular que Ganso sentiu no final da partida coloca em risco sua participação na partida da quarta-feira que vem contra o Atlético Nacional, pela semifinal da Libertadores.

Faltavam poucos minutos para acabar o jogo quando Ganso acusou o problema. O meia ainda ficou em campo porque o São Paulo já havia feito suas três substituições.

Uma pena. Esperamos todos nós são-paulinos que não seja nada tão grave e que ele se recupere a tempo.