Blog do Abilio Diniz

Esperando Cuca, Palmeiras bate o São Paulo

Abilio Diniz

Com um técnico interino e vindo de uma derrota em casa na Libertadores, que resultou na demissão de Marcelo Oliveira, o Palmeiras foi mais competente e bateu o São Paulo neste domingo no Pacaembu.

O São Paulo foi melhor na primeira metade da etapa inicial e deu a impressão que venceria o jogo. Mas após os 25 minutos, o Palmeiras saiu do campo de defesa, avançou a marcação, passou a pressionar o São Paulo e equilibrou o jogo.

Aí o São Paulo novamente mostrou suas fragilidades. Não adianta reclamar dos jogadores e nem dar desculpa de ter jogado com um time misto, até mesmo porque o Palmeiras fez seus gols quando Ganso, Centurion e Calleri já estavam em campo.

Os jogadores lutaram e fizeram o que podiam, mesmo Michel Bastos, que participou pouco do jogo por estar confinado ao lado do gramado em um posicionamento totalmente equivocado.

Que Edgardo Bauza ainda não mostrou a que veio, está cada vez mais claro, mas tenho dito seguidamente que o problema é muito mais sério. A cartolagem do São Paulo é, no mínimo, profundamente incompetente.

É triste ter que fazer tantas críticas ao meu time do coração. É frustrante ter que acompanhar de longe o que acontece com o São Paulo neste momento.

Estamos observando uma gestão temerária, acompanhada de vários pedidos de verificações de contas de transações de jogadores, que, embora talvez necessários, acabam por trazer um clima de guerra interna e se traduzem na péssima condução do departamento de futebol.

Minha esperança é que os Conselheiros se unam e consigam trazer paz para o São Paulo, buscando pessoas capacitadas para dirigir o clube e que pensem no melhor para a instituição, e não apenas no seu conforto e bem-estar individual.