Blog do Abilio Diniz

São Paulo consegue um bom empate em Buenos Aires

Abilio Diniz

O São Paulo poderia ter saído da Argentina com uma vitória e isso não seria nenhuma surpresa diante do futebol apresentado pelas duas equipes.

O River Plate não jogou nada, parecia um timinho qualquer. A equipe argentina cometeu vários erros incríveis.

Apesar de não ter feito um primor de partida, ainda sofrendo por não ter um esquema tático definido e com pouca criatividade, o São Paulo usou a estratégia de se fechar na defesa e jogar no erro do adversário. Deu certo, e por muito pouco o time de Bauza não voltou ao Brasil com a vitória, o que melhoraria muito sua condição nesta Libertadores.

Outro ponto a se destacar foi o desempenho do árbitro. O São Paulo sofreu com a atuação do juiz que, em alguns lances duvidosos, acabou favorecendo sempre o time de casa em suas decisões.

É de se louvar o esforço dos jogadores. Não faltou garra e coração. Todos lutaram bravamente e supriram as falhas técnicas com muita entrega e disposição.

Os jogadores deram uma demonstração de que, além de profissionais, são homens de verdade. Ignoraram a postura ridícula e arrogante do gerente Gustavo Oliveira, que os cobrou e criticou em público através da imprensa, e foram à luta.

Quem sabe começa agora uma nova fase, de confiança e otimismo.

O São Paulo infelizmente hoje é muito mal dirigido, principalmente no futebol, e é por isso que decidi me afastar completamente da gestão, mas continuo são-paulino vibrando, sofrendo e torcendo por dias melhores.