Blog do Abilio Diniz

Goleada mostra bom momento do SPFC: vale a pena torcer

Abilio Diniz

Pela segunda rodada do paulistão, o São Paulo fez hoje um jogo com pontos altos e baixos. Gostei de algumas coisas outras nem tanto.

Por um lado, gostei muito da garra, da vontade de jogar e vencer, do oportunismo do Calleri e da velocidade do jogo.  Por outro, não gostei quando a velocidade se confundiu com correria e de quando o time se expos aos contra-ataques do adversário.

Até o gol, as duas melhores oportunidades de marcar tinham sido do Água Santa. A proposta de Edgardo Bauza é que o SPFC tenha uma defesa sólida, muito forte e que dê muita segurança ao time. Gostei muito do Hudson: grande partida. A faixa de capitão parece que lhe deu mais força. Defendeu e chegou no ataque com qualidade. É evidente que com a entrada de Michel Bastos, Ganso e Thiago Mendes tudo ficou mais simples e o segundo gol foi consequência.

Calleri faz seu terceiro gol em duas partidas. Novamente, na área, o argentino mostrou que é mortal. Aos 33 minutos, Thiago Mendes, bem no seu estilo, chegando bem na entrada da área, pegou um rebote e soltou uma bomba para marcar o terceiro.

Boa surpresa o nosso lateral Mateus Caramelo. Jogou muito bem. Quem sabe isso traz juízo aos Cartolas e eles desistam de gastar mais dinheiro buscando jogadores que realmente não precisamos.

Para terminar, belo chute e belo gol de Michel Bastos fechando o placar. Belo trabalho de Bauza, que está trazendo personalidade e confiança ao time.

Vale a pena torcer. O time vive um bom momento.