Blog do Abilio Diniz

São Paulo joga bem, mas perde chance de começar Libertadores com vitória

Abilio Diniz

O São Paulo apenas empatou por 1 x 1 com o Cesar Vallejo e perdeu a oportunidade de encaminhar já nesta quarta-feira sua classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Aliás, a vaga para esta fase foi dura e brilhantemente conseguida num ano muito difícil para o clube, fruto dos desmandos de sua cartolagem.

O time até que não jogou mal. O time peruano é muito fraco e o São Paulo, apesar de ter tido muito mais volume de jogo, não soube chegar à vitória.

Durante todo o jogo, o Tricolor perdeu uma quantidade incrível de gols. Pelas oportunidades e por ter feito um segundo tempo muito bom, merecia ter vencido.

Houve também um gol são-paulino legítimo mal anulado, além do fato de o gol dos peruanos ter sido fruto de um chute brilhante do atacante e não de erro da defesa.

Bauza está fazendo um trabalho sério e competente. Seu esquema de jogo deixa o time compacto, além de estar conseguindo tirar o melhor de seus jogadores. Começa muito bem.

Mesmo podendo ter resolvido a classificação já neste jogo, não tenho dúvida que o São Paulo vai conseguir a vaga na próxima semana no Pacaembu. Entendo que por esse lado os torcedores podem ficar tranquilos.

Eu continuo preocupado é com a cartolagem. O São Paulo merece muito mais. A dupla Ataíde e Gustavo Oliveira entende pouco de futebol e nada de liderança e gestão. E o Leco, depois que assumiu a presidência, se transformou em outra pessoa. A cadeira lhe fez muito mal.

Neste ano não há nada a fazer. Toda a esperança de que o São Paulo poderia voltar a se tornar referência no futebol nacional e até mundial vai ter que esperar.

Os são-paulinos têm que torcer para que Bauza e seus comandados tenham serenidade para trabalhar e compensar as falhas extracampo.