Blog do Abilio Diniz

São Paulo tem jogo treino antes da aguardada Libertadores

Abilio Diniz

Quinta rodada do Paulistão, mais um jogo treino para o São Paulo. Continuo achando que o campeonato não faz nenhum sentido, mesmo para testes e experiências. Mas hoje, Muricy apresentou uma formação diferente e foi bem.

Com dois gols, Boschilia jogou muito bem pela esquerda, mostrando que é bom é que merece ter mais oportunidades. Ele precisa de ritmo. Precisa jogar mais. Pela direita, Thiago Mendes também fez boa partida. Maicon organizou bem o meio, fez bons lançamentos e participou das principais jogadas, dando mais uma dor de cabeça para Muricy: tenho minhas dúvidas se Maicon deveria ficar de fora no jogo contra o Corinthians.

Gostei das estreias. Dória demonstrou que é um grande zagueiro: calmo, tranquilo e se posiciona bem, o que há muito vem faltando à zaga tricolor. Já Centurión, apesar de bons lances e de ter marcado o seu, preciso ver mais jogos para uma melhor avaliação. Gostei de alguns lances. Outros, nem tanto.

O fato é que embora tenha sido uma goleada, temos que pensar também que em sua quarta derrota seguida, o time do Bragantino é muito fraco para avaliarmos o potencial da formação de hoje. Mas o São Paulo foi bem.

Agora, o mais importante é pensarmos no clássico de quarta-feira. Sinceramente, acredito que temos mais time. O desafio de Muricy é armar um bom esquema tático para neutralizar as artimanhas de Tite e sairmos deste confronto com a vitória.
Que venha a Libertadores!