Blog do Abilio Diniz

Vitória e vaga garantida na Copa da Rússia

Abilio Diniz

O que parecia ser um grande risco acabou virando uma grande alegria. Há pouco mais de nove meses discutíamos se o Brasil poderia de ficar de fora de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Hoje estamos celebrando nossa Seleção como a primeira que garante vaga para o Mundial, depois da Rússia, o país-sede.

É uma mudança de proporções gigantescas. E que bom tenha sido para melhor. Tite e seus comandados conquistaram mais do que a vaga para a Copa. Eles conseguiram trazer de volta o prazer de torcer pela Seleção. Isso é muito grande.

É incrível a personalidade deste time. A Seleção Brasileira é compacta, veloz, faz triangulações, é equilibrada entre ataque e defesa e joga sempre muito bem. Os jogadores têm sido colocados à prova e o resultado é ótimo: mostram qualidades individuais e evolução como equipe.

É sempre difícil jogar contra o Paraguai. É uma seleção que atua fechada e bate muito. A partida não foi tão bonita como contra o Uruguai, mas mesmo assim, o Brasil não deu chances ao adversário e embalou a oitava vitória consecutiva nas Eliminatórias.

Neymar foi o nome do jogo. Mesmo tendo perdido um pênalti, não desanimou, nem abaixou seu nível de atuação, marcando em seguida um gol sensacional. O Brasil foi tão superior que o goleiro Allison praticamente não pegou na bola.

A alegria retornou ao futebol brasileiro. Prova disso foram os gritos de “O Campeão Voltou” no estádio. As pessoas redescobriram a expectativa da chegada do momento de acompanhar o jogo do Brasil pela televisão. O povo sentia falta disso.

As vitórias seguidas e, principalmente, o desempenho do time, permitem que possamos começar a sonhar com uma grande atuação na Rússia. Parabéns ao técnico Tite e aos jogadores.