Blog do Abilio Diniz

Clássico termina empatado no Morumbi

Abilio Diniz

Não foi um bom jogo no Morumbi. O empate por 1×1 entre São Paulo e Corinthians valeu pelo segundo tempo, que teve um pouco mais de movimentação e emoção, além dos gols. Mesmo assim, a partida não foi um primor técnico.

A primeira etapa foi muito fraca. O SPFC ainda foi um pouco melhor porque pelo menos procurou jogar futebol. Algumas tentativas de jogadas, bons avanços pela esquerda com Luiz Araújo e Júnior Tavares, mas nenhuma oportunidade clara de gol.

O Corinthians deu um chute a gol, mas foi apenas isso. O time veio para marcar e tentar alguma coisa no contra-ataque.

Já no segundo tempo, a partida melhorou um pouco. O São Paulo apertou a marcação e começou a se aproximar mais perigosamente da área adversária. Até que em um escanteio, Cícero desviou para a conclusão de Maicon, que abriu o placar para a festa de um Morumbi com mais de 51 mil são-paulinos.

O Corinthians sentiu o golpe e não conseguia acertar mais os passes. Uma pena que o SPFC não conseguiu se aproveitar desse momento para matar o jogo. Pior, em mais uma falha terrível de posicionamento do sistema defensivo, Jô subiu completamente sozinho de cabeça para empatar a partida.

Depois disso, o que mais chamou atenção no jogo foi a rispidez de algumas jogadas e a atuação do árbitro.

Vamos seguir apoiando o São Paulo. Estamos classificados para a fase final do Paulistão e, com o retorno de alguns jogadores servindo as seleções de seus países, o time irá melhorar sob o comando de Rogério Ceni.