Blog do Abilio Diniz

São Paulo perde de novo no Morumbi e se complica na Copa do Brasil

Abilio Diniz

Que noite horrível do São Paulo. Com todo respeito ao Juventude, mas perder em casa para um time de Série C é inadmissível. A derrota por 2 x 1 no jogo de ida da Copa do Brasil complica bastante as chances de retornar à Libertadores no ano que vem.

Com o time muito mal no Campeonato Brasileiro, a competição de mata-mata aparentava ser o único caminho possível para salvar o ano tricolor e, depois desse golpe, passa também ser uma missão das mais complicadas.

Foi um jogo muito ruim do São Paulo. Com uma proposta de jogo bastante definida, o Juventude conseguiu abrir o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo e a partir daí ficou com a partida a seu dispor.

A desvantagem abalou o São Paulo, que tentou atacar, mas sofreu muito com a falta de criatividade no meio-campo. Foram poucas chances criadas e, em uma delas, o argentino Chávez empatou de cabeça.

No segundo tempo, o resultado, que já era muito ruim, ficou ainda pior depois do gol de pênalti do Juventude. Nem mesmo jogar com um a mais por quase 15 minutos, depois da expulsão de um zagueiro adversário, fez com que o São Paulo conseguisse mudar o placar do jogo.

Uma péssima exibição que apenas comprova o desempenho muito ruim do São Paulo depois da eliminação na Libertadores. São oito jogos, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Jogando no Morumbi, o retrospecto recente assusta ainda mais. Nas últimas quatro partidas, nenhuma vitória – foram três derrotas e um empate. Não pode existir um torcedor que esteja satisfeito com esses números.

Infelizmente, mais do que referências técnicas dentro de campo, o São Paulo sofre com a falta de liderança fora dele.