Blog do Abilio Diniz

Nova vitória do São Paulo

Abilio Diniz

Novamente com um começo de jogo combativo e com velocidade o São Paulo logo fez o primeiro gol e poderia ter feito muitos mais. Pato e Centurión infernizaram a defesa do Coritiba. Osório está dando novas oportunidades e os dois estão jogando muito bem.

Prefiro a formação do jogo contra o Vasco, sem centroavante fixo – se todos assimilarem essa forma de jogar, o SPFC vai crescer. O importante é que todos tenham condições de chegar na área.

Gosto disso, mas para isso funcionar, Osório tem que acertar a defesa. Os dois zagueiros, hoje Toloi e Lucão, jogam em linha e distante dos atacantes, os dois marcam a bola e não os adversários. Qualquer bola lançada no meio deles para um atacante de alguma rapidez normalmente é grande chance de gol. Osório tem que treiná-los à exaustão. E pode mostrar vídeos do Miranda, o jogador da seleção é ex São Paulo. Miranda chega a tocar constantemente o atacante para saber onde ele está. Acho que é um bom exemplo.

Mas não tenho dúvida que Osório ajudado por Milton Cruz está fazendo um bom trabalho, o importante é manter os jogadores motivados, que eles acreditem na força do time e que podem lutar pelas primeiras colocações.