Blog do Abilio Diniz

SPFC precisa ser repensado

Abilio Diniz

Há muito tempo que as coisas correm mal no São Paulo. Neste final de semana tivemos mais um episódio digno de um pastelão: Luiz Fabiano não viajaria ao Recife porque estava sendo vendido ao Cruz Azul, do México. De repente, Luiz Fabiano embarca, entra no segundo tempo, como de costume não faz nada e acaba sendo expulso.

Até aí, o torcedor pode estar pensando: nada de novo. Porém, o incrível é a entrevista dada pelo Vice Presidente de futebol Ataide Guerreiro ao Blog do Boleiro sobre o assunto. Desculpe-me, mas isto não é o São Paulo que eu e todos os são-paulinos conhecemos.

No campo,o desastre foi do mesmo tamanho. Está certo que o Sport é um bom time, muito bem treinado pelo jovem Eduardo Batista, que mostra claramente que ainda existem no Brasil, técnicos que estão adotando novos posicionamentos táticos e que são capazes de se equiparar aos melhores treinadores estrangeiros.

Mas o São Paulo foi muito mal. Entrou em campo com três zagueiros, logo de cara teve seus alas bloqueados pelo adversário e tomou show de bola. Tudo errado.

Não gosto de Michel Bastos de lateral ou de ala – aliás, nem ele. Num time de qualidade discutível, Michel Bastos desponta como o melhor. Por que então colocá-lo na lateral esquerda pouco participando do jogo? E como esta não é a sua praia, quando participou, falhou feio e permitiu o primeiro gol do Sport.

E se o Sport jogou muito bem por um lado, o SP não ofereceu resistência nenhuma do outro, caindo após uma péssima atuação. Os próximos jogos serão duríssimos: Cruzeiro e Atlético Mineiro.

Ou seja, mais sufoco pela frente. Com este cenário, algo precisa ser feito, ou melhor, o SP precisa ser repensado. E para isso é preciso que haja uma pacificação entre seus Conselheiros. Situação e oposição precisam se unir e encontrar o caminho para que o tricolor volte a ser o clube que tanto orgulho trazia para todos aqueles que o amam.