Blog do Abilio Diniz

São Paulo ganha ritmo para a Libertadores

Abilio Diniz

Inspirado individual e coletivamente, o quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Alan Kardec e Alexandre Pato foi o destaque para a grande atuação do São Paulo hoje.

Na segunda rodada do paulistão, o time entrou mais azeitado, com uma postura totalmente diferente da adotada no jogo de domingo. O que se viu contra o Capivariano foi um São Paulo mais ofensivo, com bom toque de bola e eficiente na criação de jogadas.

Boa parte dos principais lances se deu à ótima visão de jogo de Paulo Henrique Ganso. Mas outro ponto a se destacar na partida de hoje foi que o time, como há muito não se via, preferiu não esfriar para administrar o resultado mas seguiu partindo ofensivamente contra o adversário.

Mesmo a zaga, ainda falha, pareceu bem sintonizada, apesar de estar longe de passar a segurança que precisamos. Mas nem os gols do Capivariano tiraram o brilho da atuação da equipe hoje.

Um bom jogo, sem dúvida, que anima para as próximas rodadas e serve de boa preparação para a Libertadores.

O time assim pode ganhar o entrosamento necessário para começar a disputar o campeonato de fato importante neste primeiro semestre. Aliás, o nível dos times do interior até aqui tem sido uma decepção.