Blog do Abilio Diniz

Campeonato Paulista: a primeira impressão

Abilio Diniz

Enfim, começa o Paulistão. O campeonato trouxe algo a se comemorar: a recuperação técnica do Palmeiras, que ontem fez um belíssimo jogo contra o Audax – time criado por mim há alguns anos. Com as várias contratações e as mudanças internas da diretoria, o Palmeiras de 2015 promete o retorno a dias melhores no futebol.

O Corinthians também apresentou um bom jogo hoje contra o Marília, entrando em campo com sede de vitória. Não à toa, conseguiu o placar de 3×0.

Quanto ao São Paulo, admito que é sempre bom começar um campeonato com vitória. Mas o time não jogou bem. Principalmente por mostrar, neste primeiro jogo, erros da temporada passada. Continuo insatisfeito com a nossa zaga. Mesmo os laterais, reforços para este ano, cometeram falhas grosseiras. Rafael Toloi e Edson Silva apresentaram um verdadeiro show de horrores. Prova disso é que o Penapolense perdeu três gols em cima da nossa defesa por pura afobação e falta de técnica. Não seria estranho se o primeiro tempo acabasse em 3×1 para o adversário. É preciso resolver este problema.

No ataque, senti falta de jogadas criativas e mais ofensivas. Mas nem tudo foi ruim. Além da vitória, o São Paulo deve reconhecer a boa atuação de Michel Bastos, que pode ser realmente um bom substituto de Kaká, com características diferentes, e ainda, ao que parece, a recuperação de Luis Fabiano – em boa forma, disposto, ágil e bem esforçado.

Não há dúvida de que Muricy tem um excelente elenco nas mãos. Só é preciso trabalhar e cuidar do lado tático. Hoje enfrentamos um Penapolense nitidamente mais fraco que o do ano passado. Talvez se o adversário fosse de maior qualidade técnica, o resultado seria outro. Mas o São Paulo pode ser um time de sucesso este ano.

Ainda não é, mas pode ser.