Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence e vai se afastando do rebaixamento

Abilio Diniz

Boa vitória do São Paulo contra a Ponte Preta. Classifico como boa, porque os três pontos conquistados hoje afastam muito o time da zona do rebaixamento. Como torcedores, estamos felizes que esse risco está diminuindo aos poucos.

Mas a que ponto chegou o São Paulo e os são-paulinos. Comemorar o afastamento da zona do rebaixamento. Justo o SPFC de tantas glórias e conquistas. 2016 é um ano amargo, um ano perdido para o São Paulo.

O time hoje venceu por 2 x 0, mas não jogou bem. A Ponte Preta teve reais condições de empatar e até de virar o jogo. Ainda bem que não conseguiu nada disso.

O São Paulo começou o jogo com dois garotos da base no ataque, David Neres e Pedro. Só que, principalmente no primeiro tempo, eles ficaram muito isolados e pouco participaram do jogo.

David Neres é muito habilidoso, mas alguém precisa encostar para poder aproveitar de seus passes. Se isso tivesse acontecido, certamente o time teria tido melhor desempenho.

Mesmo assim, o gol de pênalti do peruano Cueva garantiu ao SPFC a vantagem no placar na primeira etapa.

No segundo tempo, quando a Ponte Preta ameaçava, o São Paulo matou o jogo com David Neres concluindo para o gol depois de boa troca de passes do time.

Foi uma vitória muito importante. Nesse momento, é preciso ter resultados positivos para recuperar a confiança e deixar o grupo mais motivado.

O próximo adversário é o último colocado na tabela e já praticamente rebaixado. Embora a partida seja fora de casa, o SPFC tem condições de conquistar mais uma vitória e aumentar suas chances de fugir do rebaixamento.