Blog do Abilio Diniz

Estatuto é a chance de modernizar o SPFC

Abilio Diniz

Recentemente utilizei esse espaço para me manifestar em relação a uma entrevista de Júlio Casares, conselheiro do São Paulo, falando com muita clareza sobre o momento do clube. Citei que era um exemplo de que algo efetivamente concreto estava acontecendo.

As pessoas que vivem o dia a dia do SPFC estão se posicionando publicamente e isso é um ótimo sinal porque dá ao sócio e ao torcedor a noção exata do que acontece com seu clube.

Mais uma prova de que isso é verdade foi a entrevista dada pelo conselheiro Olten Ayres de Abreu Junior ao blog do jornalista Jorge Nicola (http://bit.ly/2e7rcf0).

Desta vez, é um dos líderes da oposição são-paulina, com história dentro do clube, que se manifesta apontando os graves erros da gestão atual. Ele coloca que a solução para salvar o São Paulo é a elaboração de um novo estatuto que garanta a gestão profissional, com governança corporativa e participação direta do sócio do clube.

Todos sabem que estou me dedicando a ajudar na confecção desse estatuto. O São Paulo precisa ser administrado de maneira transparente por profissionais competentes e especializados em cada área e não através de um processo quase que ditatorial, que deixa o poder concentrado nas mãos de apenas uma pessoa.

Tão importante quanto isso é a participação efetiva dos sócios e conselheiros nas decisões sobre o clube.

Um bom estatuto será a maior conquista do São Paulo para o futuro.