Blog do Abilio Diniz

Brasil joga com personalidade e vence de novo

Abilio Diniz

Em jogo extremamente difícil, o Brasil venceu a Colômbia por 2 x 1 no segundo jogo sob o comando de Tite.

Desta vez, a Seleção não conseguiu repetir o show que apresentou no segundo tempo contra o Equador, mas novamente a equipe jogou com personalidade e soube encontrar o caminho para a vitória.

O gol de Miranda logo no início do jogo contribuiu para que o Brasil tivesse o controle da partida desde o começo. O time criava boas jogadas e por pouco não aumentou o placar.

Com Casemiro soberano na destruição e Renato Augusto e Paulinho se revezando em um trabalho entre o ataque e a defesa, o Brasil teve muito mais posse de bola e deu poucas oportunidades para os colombianos.

Mesmo assim, atuando com muita segurança no sistema defensivo, o Brasil tomou um gol de bola parada que não se pode tomar.

No segundo tempo, Tite acertou nas substituições. Willian não jogou mal, mas Philippe Coutinho incendiou o jogo. Giuliano e Taison substituíram bem Paulinho e Gabriel Jesus, que estavam bastante cansados.

Não há dúvida nenhuma que a Seleção Brasileira se mostrou um time muito diferente nestes dois jogos. A equipe está recuperando a confiança e a personalidade e, assim, recomeça a impor respeito nos adversários.

Podemos começar a acreditar que a classificação para a Copa da Rússia é possível e que só depende de nós.