São Paulo e Seleção Olímpica decepcionam
Abilio Diniz
O São Paulo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Mesmo pressionando o Atlético-MG no segundo tempo, o Tricolor saiu derrotado do Morumbi por 2 x 1. É o quarto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Preocupante.
Era a despedida de Bauza e havia a expectativa de uma partida difícil, já que o Atlético vinha de três vitórias seguidas e crescendo na competição.
A escalação do São Paulo tinha quatro estrangeiros entre os titulares e um deles, o argentino Chávez, abriu o placar logo no começo do jogo com um golaço por cobertura. Era a chave para que o São Paulo deixasse a partida controlada a seu favor.
Ledo engano. Com 19 minutos de jogo, o Atlético já havia virado o placar. O São Paulo sentiu. O time não conseguiu criar jogadas e sofreu com o bom toque de bola do adversário.
No segundo tempo, o time foi para cima dos atleticanos, mas parou nas mãos do goleiro Victor, que fez boas defesas, principalmente nas cabeçadas de Maicon e do garoto Pedro.
O G4 segue distante.
Estreia decepcionante do Brasil
Não foi a estreia dos sonhos da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos. O triste empate por 0 x 0 contra a África do Sul foi um balde de água fria nas expectativas dos torcedores de uma vitória convincente.
O time não jogou bem coletivamente e as peças que poderiam desequilibrar individualmente também não tiveram um grande dia.
Além disso, a Seleção Africana mostrou bom futebol, equilibrando a partida até a expulsão de um jogador aos 14 minutos do segundo tempo. Daí em diante, o Brasil se jogou à frente, mas, sem muita organização, não conseguiu furar o bloqueio adversário.
Esperamos ver domingo, contra o Iraque, um bom desempenho dos brasileiros. A vitória é obrigação.
Uma conclusão é óbvia: Tanto a Seleção quanto o São Paulo podem jogar muito mais do que apresentaram hoje.