Blog do Abilio Diniz

Morumbi lotado não merecia isso

Abilio Diniz

Foi uma pena. O torcedor fez sua parte. Lotou o Morumbi e deu ao São Paulo o recorde de público deste Campeonato Brasileiro, com quase 55 mil pessoas. Pena que o resultado não foi o esperado.

O empate por 2 x 2 contra a Chapecoense é daqueles resultados para se lamentar. Os três pontos de hoje estavam na conta do torcedor e, certamente, da comissão técnica e direção. Vai ter que recuperar fora de casa.

Quem foi ao Morumbi ou assistiu à partida pela TV, viu um São Paulo jogando péssimo futebol no primeiro tempo. Tanto que já perdia por 2 x 0 com 12 minutos de jogo. Uma vergonha.

O time não acertou nada. Não conseguia trocar passes, criar jogadas e chegar com inteligência ao ataque. Michel Bastos e Thiago Mendes estiveram muito abaixo e a defesa falhou nos dois gols.

No segundo tempo, o São Paulo melhorou um pouco e tentou ir para cima da Chapecoense. Cueva diminuiu o placar depois de boa jogada de Centurion e empatou de pênalti, já no final do jogo.

Valeu pela luta dos jogadores são-paulinos no segundo tempo. Mas falta muito.

Bauza precisa urgentemente encontrar uma maneira de o São Paulo jogar sem Ganso e Calleri. O time atua mal, não tem jogadas, nem alternativas táticas.

É inadmissível um time como o São Paulo sofrer para empatar com a Chapecoense em casa, com o Morumbi lotado. Isso sem contar as duas grandes defesas de Dênis no fim do jogo que, se não tivessem acontecido, transformariam o resultado em uma catástrofe completa.

São três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro depois da eliminação na Libertadores. Se o São Paulo não acordar logo, o G4 vai acabar ficando cada vez mais distante. É muito pouco para um time do porte do SPFC.