Blog do Abilio Diniz

São Paulo apenas empata em Curitiba

Abilio Diniz

O São Paulo poderia ter tido melhor sorte no Paraná. O empate por 1 x 1 contra o Coritiba não refletiu o que foi o jogo, principalmente no segundo tempo. A superioridade tricolor só não foi efetivada porque o goleiro adversário estava em noite inspirada.

O primeiro tempo não foi uma maravilha tecnicamente falando. Muita correria e pouca qualidade. Mesmo assim, o São Paulo criou algumas chances e foi ligeiramente melhor que o Coritiba.

Se ontem o São Paulo tivesse um esquema de jogo que fosse bem executado, certamente sairia com o resultado logo na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o São Paulo começou melhor, mas sofreu o gol em uma jogada de escanteio. Mesmo assim, o placar adverso não desesperou, nem desanimou os jogadores do time do Morumbi.

A mudança de Bauza, tirando Auro e colocando o bom Rogério, deu resultado. Minutos depois de ter entrado, o atacante, em jogada individual, se livrou do marcador e acertou um belo chute da entrada da área, empatando o jogo. Rogério é outra opção interessante que o São Paulo tem. Pode ser mais utilizado.

Uma pena que o São Paulo não conseguiu voltar do Paraná com os três pontos na bagagem. Mesmo assim, novamente, é preciso destacar a união e a garra dos jogadores. O time luta muito, independentemente de quem está dentro do campo.

Esse é um grande mérito do técnico Bauza. Ele tem conseguido motivar o elenco e fazer com que todos desempenhem suas funções com muita entrega. O são-paulino percebe isso.

Ainda é início do Campeonato Brasileiro e por enquanto são quatro pontos em três jogos. A pontuação não é excelente, principalmente pela derrota em casa para o Internacional. Já a campanha fora é boa, com uma vitória e um empate. Se o time conseguir se impor no Morumbi durante a competição, certamente estará brigando no alto da tabela.