Blog do Abilio Diniz

São Paulo luta até o fim, mas perde para o Internacional

Abilio Diniz

Foi um bom jogo no Morumbi. O São Paulo atuou com muita garra, vontade, mas teve pouca competência para conseguir um melhor resultado e acabou derrotado pelo Internacional por 2 x 1.

Hoje, atuando com a maioria dos jogadores titulares, o São Paulo teve pela frente um adversário muito bem montado pelo técnico Argel Fucks e com um goleiro em dia de graça.

A proposta do Inter era bem clara: jogar recuado e explorar os contra-ataques. E foi assim que conseguiu fazer seus dois gols, em falhas de posicionamento do sistema defensivo tricolor.

Sem Thiago Mendes, o São Paulo perdeu em eficiência e não conseguia jogar compacto, o que acabou trazendo como consequência um domínio do setor pelo Internacional. Mesmo assim, o time criou boas oportunidades, que acabaram não sendo transformadas em gol pelo ataque.

Vamos torcer pela recuperação logo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, fora de casa.

Apesar da derrota, um fato precisa novamente ser destacado: a garra e entrega dos jogadores são-paulinos. Não se pode criticar a luta e a disposição do time, que correu e buscou o resultado até o fim.

Tive recentemente a oportunidade de me encontrar casualmente com Edgardo Bauza. Em poucos instantes que estivemos juntos, fiquei com uma impressão muito boa dele. Achei o treinador do São Paulo uma pessoa simpática e educada.

Acho que esta postura tem contribuído de forma decisiva para o bom clima entre os jogadores, e feito com que eles lutem sempre com muita determinação. Dessa maneira, o São Paulo passou de time desacreditado à sério candidato ao título da Libertadores.