Copa do Brasil: Classificação e missão cumprida
Abilio Diniz
Aconteceu em Fortaleza o que deveria ter acontecido no Morumbi. O São Paulo se impôs, transformou as chances em gol e se classificou às quartas-de-final da Copa do Brasil com uma boa vitória por 3 x 0 contra o Ceará.
O Tricolor criou boas chances no primeiro tempo, mesmo com a forte marcação do Ceará, mas só foi abrir o placar depois da expulsão do zagueiro por uma entrada criminosa em cima de Alexandre Pato, aos 41 minutos. Logo depois, Carlinhos sofreu um pênalti e coube a Rogério Ceni deixar o caminho aberto para a classificação.
No segundo tempo, com um jogador a mais, o São Paulo controlou bem a partida e ampliou com Thiago Mendes e Alexandre Pato, selando a classificação.
Ao fim do confronto, deu a lógica: um time que briga pelas primeiras posições na Série A, eliminou um adversário que é o último da Série B. O que não se esperava era a derrota no Morumbi no jogo de ida.
Como torcedor, estou feliz com a vaga, mas espero que o São Paulo busque uma regularidade no Campeonato Brasileiro. Que recupere seu melhor futebol e lute sempre.
Espero que a classificação desta quarta-feira sirva para mostrar que isso é possível.