Blog do Abilio Diniz

São Paulo escapa de tomar goleada

Abilio Diniz

Difícil imaginar que este é o mesmo time que jogou três partidas memoráveis contra Corinthians , Cruzeiro e Flamengo no Morumbi. Hoje, Todos jogaram muito mal, mas o Pior é que não houve vontade e nem espírito de luta.

Não houve marcação sobre pressão nem jogadas pelas laterais e chegadas à linha de fundo. Só jogo de lado. Parecia o time que levava Muricy à loucura. Tudo aquilo que Milton Cruz criou com muitos treinamentos táticos parece que já se perdeu.

Quando um time como o SP tem seu principal jogador na figura de Paulo Henrique Ganso, tudo fica mais difícil. Não adianta achar que é craque e de vez em quando acertar uma ou outra assistência ou realizar alguma jogada vistosa. É preciso mais, muito mais. É preciso ter atitude, se doar, defender e chegar na área, encostar no Pato e não abandoná-lo sozinho.

Esta atitude coloca os companheiros todos para baixo e o Centurión, que os cartolas trouxeram da Argentina de forma estranha. Joga uma partida mais ou menos bem e depois afunda o time como no jogo de hoje.

Este time não ganha uma dividida, é diblado com facilidade, perde na corrida de qualquer adversário. Realmente hoje foi demais. O placar foi injusto para a Ponte. O correto teria sido aplicar uma fantástica goleada no time do SPFC.

Rogério Ceni, apesar de ter falhado no gol da Ponte, evitou no mínimo mais três gols feitos, o travessão mais um e a péssima pontaria dos atacantes da Ponte mais três. 7 a zero teria sido um resultado mais correto.

E agora Milton Cruz tem uma semana para mostrar a este grupo que eles precisam, no mínimo, serem tão profissionais como ele. Precisam assumir uma postura de homens guerreiros, baixarem a cabeça com humildade e lutarem para se recuperarem.

Se Milton conseguir isto, pode voltar aos treinos táticos que deram tão certo em três partidas e os são-paulinos podem voltar a ter esperança de bons resultados no campeonato brasileiro.