Blog do Abilio Diniz

O melhor possível

Abilio Diniz

O São Paulo e Muricy Ramalho chegaram, esta tarde, a um entendimento para a saída do treinador. Foi o melhor que poderia acontecer para o São Paulo e para Muricy neste momento. As coisas vinham dando errado há muito tempo: o São Paulo perdia jogos importantes e agora começou a perder até os irrelevantes.

Muricy é um homem sério, honesto, de caráter e um grande treinador. Em 2013, evitou o rebaixamento do São Paulo e, em 2014, levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Enfim, merece o maior respeito por parte dos torcedores são-paulinos e também de seus dirigentes. Do jeito que as coisas estavam parecia muito difícil reverter o clima de desânimo que se abateu nos jogadores. Quando é assim, é preciso mudar.

Parabéns aos dirigentes do São Paulo, principalmente, ao vice-presidente de futebol, Ataíde Guerreiro, que, agindo rápido, encontrou uma maneira de fazer esse afastamento sem traumas e com a consideração que todos merecem.

Esperamos que Muricy cuide de sua saúde e que continue contribuindo para o desenvolvimento do futebol brasileiro. O São Paulo também numa decisão rápida já determinou que Milton Cruz dirigirá o time nos próximos jogos. Decisão correta, pois Milton está acostumado a isso; já foi técnico interino inúmeras vezes e não vai tremer nesta nova situação.

Agora é preciso serenidade e muito trabalho, porque, fora o próximo jogo de quarta-feira contra a Portuguesa, que não vale nada, o São Paulo terá dois jogos dificílimos pela frente, contra o RB Brasil pelo campeonato paulista e no dia 15 de abril contra o Danúbio no Uruguai, onde praticamente definirá a sua permanência na Libertadores.

Acredito que o Milton saberá motivar os jogadores e encontrará um esquema tático que possa restabelecer a confiança do time, trazendo para os jogadores e a comissão técnica a determinação que precisam para vencer esses duros obstáculos.