Blog do Abilio Diniz

À espera de milagres

Abilio Diniz

Não é à toa que critico o formato do Campeonato Paulista. Tão ridículo que mesmo antes de a rodada começar,  o São Paulo já estava classificado para a próxima fase e, além disso, já sabia também quem seria seu adversário. Apesar disso, o time teve mais uma triste atuação. É bom que os torcedores são-paulinos não tenham ilusões. Só por milagre o SPFC será campeão paulista e o que é pior , também só por milagre passará para a próxima fase da Libertadores.

Há tempos que o time não está jogando nada e não se nota nenhuma evolução. E não adianta dizer que começou jogando bem. Hoje o futebol apresentado foi muito pouco para o que se espera do São Paulo – especialmente se pensarmos que em poucos dias o time terá mais um jogo importante pela Libertadores.  Os mesmos erros de sempre, reforçados pela falta de velocidade, falta de qualidade e falta de vontade e espírito de luta. Ao time, falta vontade de vencer a qualquer custo.

Tenho criticado seguidamente neste blog os erros do São Paulo: a defesa marca mal, o meio de campo, à exceção de Denilson, é de uma lentidão irritante. Ganso pode ser um craque, dar alguns passes lindos, mas não pode passear em campo. Com sua lentidão, é facilmente marcado e as jogadas ficam muito previsíveis. Há várias partidas que o time apresenta um jogo irritante, só tenta entrar pelo meio e com toques curtos, que facilitam muito a marcação adversária. Não tem jogada de linha de fundo, qualquer jogador que pegue a bola na lateral corta para o meio, até porque nenhum jogador encosta para tabelar.

Hoje o ataque foi um desastre. Mesmo no primeiro tempo, com Ewandro pela direita, Centurión pela esquerda e Pato pelo meio, como homem de referência na frente. Acontece que, com isso, Pato não pegou na bola, porque seu jogo cresce quando vem de traz com a bola dominada.Triste momento do São Paulo.

Muricy merece todo apoio e carinho por parte de todos os são-paulinos, mas francamente, as coisas estão muito difíceis.