SPFC precisa se transformar para seguir adiante
Abilio Diniz
Mais uma triste derrota do São Paulo e agora, num jogo que vale: jogo da Libertadores. Novamente um pouco mais do mesmo.
Muricy até que armou o time com uma proposta de jogo correta para um jogo como este. Fechar o meio campo, travar o jogo e sair no contra ataque. Mas errou ao colocar Paulo Henrique Ganso num jogo onde velocidade e determinação eram fundamentais.
Este erro, somado aos de sempre cometidos pela equipe, custaram a derrota, deixando o SPFC em uma situação difícil na competição.
A falta de qualidade de alguns, a falta de garra de outros, a lentidão de todo o time, a falta de criatividade e profundidade para chegar ao ataque, enfim, tudo aquilo que nos acostumamos a ver neste São Paulo fez com que a defesa adversária não fosse incomodada praticamente o jogo todo.
Realmente, muito triste a atual situação do SPFC, que, pelo menos, ainda só depende de si para se classificar. Mas, para isso, terá um caminho mais difícil que o San Lorenzo. Se jogar o que não jogou até agora, tem chance de se classificar para a segunda fase, mas precisa de uma transformação total para seguir adiante.