Blog do Abilio Diniz

Dura estreia diante do forte Audax

Abilio Diniz

Foi um belo jogo na Arena Barueri. Mesmo com um calor infernal e o estádio quase vazio, São Paulo e Audax disputaram uma boa partida na estreia das duas equipes no Paulistão.

O Audax começou melhor, com seu jogo costumeiro, de muita troca de bola e velocidade. O time de Fernando Diniz se beneficiou de dois erros grosseiros da defesa são-paulina, e em nove minutos, fez 2 x 0. Parecia que se configurava um desastre para o São Paulo.

Mas aos poucos, o jogo foi tomando um outro rumo. Rogério Ceni reposicionou o meio-campo, deu mais consistência à defesa e permitiu a chegada ao ataque com mais perigo. Em boas tramas, Chavez fez dois gols e Cueva colocou uma bola na trave.

No segundo tempo, o jogo começou igual, lá e cá, mas o Audax se aproveitou de nova falha de marcação da defesa do São Paulo e, em um escanteio, voltou a ficar à frente do placar.

O São Paulo procurou reagir. Rogério fez entrar João Schmidt no lugar de Douglas e recuou Rodrigo Caio para a zaga. Parecia que ia dar certo, mas em um contra-ataque rápido, o time do Morumbi sofreu pênalti e o quarto gol do Audax.

Depois disso, não houve mais nada que pudesse ser feito. No final do jogo, as duas equipes já estavam muito cansadas pelo calor e o placar não mudou mais.

Fica a pergunta: foi o São Paulo que jogou mal ou o Audax que jogou bem? Fico mais com a segunda hipótese. O Audax é um time profissionalmente muito bem dirigido, com um bom elenco e um técnico que, embora polêmico, vem fazendo um belo trabalho.