Blog do Abilio Diniz

Brasil é campeão olímpico!

Abilio Diniz

Enfim o ouro olímpico. E em cima da Alemanha tem um sabor especial. Não devolvemos o 7 x 1 e nem era preciso. Hoje fomos melhores e merecíamos ter vencido no tempo normal.

Apesar de a Alemanha ter mandado duas bolas na trave, tivemos mais oportunidades para matar o jogo do que eles.

Foi uma conquista que deu enorme alegria, não só àqueles que lotaram o Maracanã e vibraram muito o tempo todo, mas a toda nação brasileira.

É um momento de muita alegria e felicidade. O povo brasileiro, em festa, vai recuperando o orgulho de torcer pelo futebol de sua seleção.

O Brasil foi um time de guerreiros. Os jogadores lutaram bravamente e se entregaram dentro do gramado. Nem deveríamos destacar nomes, mas também seria injusto não ressaltar a grande atuação de Renato Augusto como jogador e líder em campo, chamando para si a responsabilidade de organizar o meio de campo, atacando e defendendo com técnica e garra.

O momento talvez não comporte críticas, mas não devemos nos iludir totalmente. Temos muito que evoluir para estar na Rússia, no Mundial de 2018.

Hoje iniciamos a recuperação de nosso orgulho. Com ele, vem a esperança e também a confiança na seleção principal.

Agora é com você, Tite. Você é o melhor técnico brasileiro e um dos melhores do mundo. Faça seu trabalho, classifique o Brasil e vamos com garra buscar o hexa.

Boa sorte e que Deus o ilumine.