Blog do Abilio Diniz

Brasil goleia e vai disputar medalha de ouro

Abilio Diniz

O Brasil está classificado para a final do futebol masculino nas Olimpíadas. A goleada de 6 x 0 foi um retrato da superioridade técnica de nosso time perante Honduras.

A Seleção fez o que se esperava dela: não deu nenhuma chance para o adversário e foi marcando seus gols com muita facilidade.

Está certo que a Seleção de Honduras é muito fraca, principalmente na defesa, e que entrou em campo para bater e tentar desestabilizar os brasileiros. Como é certo também, que o gol de Neymar, antes de 30 segundos de jogo, facilitou tudo. Mas mérito do Brasil que soube se aproveitar desta fragilidade, se impor e sair com a vitória.

Um fato é inegável: a Seleção jogou bem e cresceu bastante nesta Olimpíada. Depois de dois jogos muito ruins, o time encorpou, está jogando fácil e o principal, parece ter adquirido a confiança necessária para lutar pelo título.

Estou gostando muito do trabalho de Renato Augusto no meio campo, bem como de Neymar sem posição fixa, mais pelo meio e não só colado na lateral. Gabriel Jesus, que marcou dois gols hoje e Luan, que também anotou o seu, foram outros destaques ofensivos do Brasil. O zagueiro Marquinhos e novamente Neymar deram números finais ao placar.

O Brasil aproveitou bem a chance de ganhar confiança durante a competição. Agora, é torcer pela medalha de ouro. Só falta um jogo.