Blog do Abilio Diniz

São Paulo vence após quatro jogos no Brasileirão

Abilio Diniz

Está certo que o Santa Cruz é um time muito fraco, mas o São Paulo jogou bem. Há muito tempo não via o time com tanta consistência tática como na partida de hoje.

Lyanco deu mais agilidade à zaga e, na falta de melhores opções, o time armado com três volantes compactou bem o meio-campo e deu muita segurança ao sistema defensivo, além de possibilitar as jogadas em contra-ataque.

Este time que jogou hoje pela primeira vez, se for bastante treinado e mantido, poderá trazer alegrias para os são-paulinos.

Foi um primeiro tempo muito bom, com total domínio do São Paulo e várias chances criadas. O gol de cabeça de Chávez deu justiça ao placar pela superioridade tricolor.

Mesmo com o Santa Cruz partindo para cima na segunda etapa, foi o SPFC que ampliou o placar em mais um contra-ataque. Um bom passe de Cueva encontrou o argentino Chávez que trombou com os zagueiros e marcou mais uma vez.

O Santa Cruz diminuiu no fim do jogo, mas não foi o suficiente para mudar o resultado da partida.

É bem provável que Andre Jardine não seja efetivado, o que será uma pena. Ele faz um excelente trabalho na base e é um treinador jovem e com grande potencial. Entretanto ainda não tem grife suficiente para ser aceito pela turma da soberba, organizada pelo Leco, e que está encastelada no comando do Morumbi.

Fica aqui uma palavra sobre Grafite, grande jogador do passado, com momentos maravilhosos na sua carreira, inclusive no São Paulo onde foi campeão mundial. Nada relacionado ao pênalti cobrado por ele e muito bem defendido pelo goleiro Dênis, mas entendo que ele deveria rever sua ideia de continuar jogando.