Blog do Abilio Diniz

Vitória mostra bom elenco são-paulino

Abilio Diniz

Boa estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mais do que vencer o Botafogo fora de casa, o resultado de hoje mostra que há boas opções dentro do elenco. Se forem melhor aproveitados, esses jogadores poderão dar muitas alegrias para os torcedores.

A opção clara de preservar os jogadores titulares para o jogo da quarta-feira contra o Atlético era a oportunidade para que aqueles que não tem atuado regulamente mostrarem serviço.

Jogando contra um Botafogo que, na maioria do tempo esteve muito nervoso e mal em campo, o time alternativo do São Paulo cumpriu bem sua missão. O futebol é feito de oportunidades e os garotos da base mostraram suas caras.

O destaque principal vai para Lucas Fernandes, que tem atuado em algumas partidas no time principal e mostrou hoje que tem qualidade suficiente para ser mais aproveitado. Marcou um belo gol de falta, dando ao São Paulo uma boa opção para as bolas paradas.

Gostei do primeiro tempo do São Paulo. O time se impôs, aproveitou bem as fragilidades do Botafogo e construiu seu resultado. Na segunda etapa era natural que os cariocas pressionassem, mas, mesmo assim, não houve grandes problemas. A entrada de alguns jogadores considerados titulares ajudou o time a garantir o resultado e o bom início no Brasileirão. O placar poderia até ser maior, não fosse um gol mal anulado de Centurión no fim do jogo.

A missão agora é na quarta-feira. A boa vantagem conquistada no primeiro jogo contra o Atlético e a vitória neste domingo devem servir como combustível para os jogadores. Estarei na torcida.