Blog do Abilio Diniz

Início da recuperação?

Abilio Diniz

O SP venceu o Vasco em Brasília e se recuperou de uma sequência de resultados ruins. Mas não vamos ter ilusões, o placar é enganoso e não reflete a realidade. O SP teve um começo avassalador e fez dois gols logo no início.

Gostei do ataque com Centurión, Pato como ele gosta de jogar, vindo de trás e sem centroavante fixo. Aliás gosto muito desta postura. Poucos técnicos são capazes de armar o time sem o tal ''homem de referencia''. E o importante neste esquema é que todos os homens do meio para frente sejam capazes de chegar na área.

Embora o SP tivesse um início de jogo muito bom, ainda no primeiro tempo parou e começou dar espaço para o Vasco, que gostando do jogo chegou a ameaçar ainda na primeira etapa.

No segundo tempo antes que o time carioca engrenasse, Wesley fez o terceiro gol e praticamente definiu o jogo. Mas aí é que a coisa se complicou: novamente o SP parou, o Vasco veio para cima e teve quatro oportunidades claríssimas de gol que foram desperdiçadas.

A defesa novamente deu show de horror. No último jogo contra o Fluminense, Osório elogiou a defesa porque não tomou gol; mas isso foi muito mais consequencia do Fluminense ter abdicado de atacar do que de uma postura eficiente dos defensores saopaulinos.

Osório terá muito trabalho para acertar esta marcação. De bom e para comemorar temos a boa atuação de Pato e Centurión, principalmente no primeiro tempo; além da entrada eficiente do garoto Matheus Reis na lateral esquerda. No final , aos 47, o SP ainda marcou seu quarto gol.