Blog do Abilio Diniz

SP mal no Morumbi. Seleção Brasileira nem tanto em Santiago

Abilio Diniz

O SP perdeu dois pontos hoje no Morumbi. Para um time com pretensões no Campeonato Brasileiro, estes pontos podem fazer muita falta.

Depois de um primeiro tempo burocrático, o SP fez 1 a 0 com Souza, aos 9 minutos do segundo tempo. E aí, o que fez? Recuou o time, tirou um meia, Thiago Mendes, e colocou três zagueiros, com Edson Silva.

Isto perante o modesto time do Avaí. O que aconteceu? O Avaí cresceu, deu sufoco e empatou o jogo. Inacreditável!

E o Brasil? Conseguiu se recuperar do fiasco contra a Colômbia e, mesmo sem Neymar, dominou a Venezuela e fez 2 a 0 com tranquilidade.

Mas aí, o que fez o nosso Dunga? Tirou Firmino e colocou David Luiz, passando a jogar com três zagueiros. Minutos depois, tirou Robinho e colocou, pasmem, Marquinhos, ficando com quatro zagueiros de área.

O que aconteceu? Não deu outra. A Venezuela cresceu, marcou seu gol e deu sufoco no final,  ameaçando uma vitória que se apresentava tranquila. Inacreditável!

E depois dizem que técnico não ganha jogo. Pode ser, mas não há dúvida que pode perder.

Todos sabem da minha paixão por futebol e há muito tempo observo atentamente os técnicos e a tática que utilizam, quando utilizam. Dou muito importância a esse trabalho.

Reunir onze craques, experientes, e deixar que eles ganhem o jogo é fácil, o difícil é tirar o melhor de um grupo apenas razoável e organizá-los num time vencedor.

Tomara que Dunga tenha sucesso, não apenas na Copa América, mas, principalmente, nas eliminatórias. Não posso me imaginar assistindo uma Copa do Mundo sem o Brasil.